Rio Grande Livre
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Momento propício ao Movimento Separatista/Independentista

2 participantes

Ir para baixo

Momento propício ao Movimento Separatista/Independentista Empty Re: Momento propício ao Movimento Separatista/Independentista

Mensagem por Romualdo Negreiros Ter 01 Set 2015, 23:37

Amigo,
Tu tens toda a razão no que dizes.
Na verdade estou bastante triste, porque muito me esforcei para estarmos organizados e prontos para atuar quando chegasse o momento oportuno. 
Bem, ESTE é o momento oportuno (me parece), e não temos uma organização mínima capaz de lançar-se estrategicamente às ruas.
Somos muitos, espalhados por todo o Rio Grande, mas lamentavelmente à deriva. 
Temos os ideais, as bases comprobatórias, os princípios, a razão... Mas não temos um líder, um organizador, um concentrador de interesses.
Tenho meu espaço no mundo separatista. Mas meu lugar não é no "governo", na Presidência. Ressentimos desta necessidade.
As tentativas frustradas comprovam o que digo.
Acredito que nada acontece por acaso, nem fora do seu momento de acontecer.
Por isso, diante destas dificuldades, só posso chegar à conclusão de que, embora nos pareça que sim, AINDA NÃO É O MOMENTO, de concentrarmos forças...
Como todo bom espiritualista, acredito que somos "instrumentos" de forças bem maiores e mais fortes que nós. E, por algum motivo que nós não alcançamos entender, não querem que iniciemos nossa revolução agora. Não é o momento (Embora nos pareça o contrário!).
Bueno, é nisso que acredito. E continuo trabalhando e esperando o momento certo para que todas estas idéias libertárias ganhem as ruas, e o coração do povo gaúcho.
Infelizmente não é o que tu esperavas, eu sei. Mas é só o que posso te dizer por enquanto.
Abraço.

Romualdo Negreiros

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 70
Localização : Porto Alegre

http://www.riograndelivre.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Momento propício ao Movimento Separatista/Independentista Empty Momento propício ao Movimento Separatista/Independentista

Mensagem por Meller da Silveira Qui 13 Ago 2015, 18:27

Boa noite! Peço desculpas desde já por não ter me apresentado previamente, mas há uma certa urgência que impede que se dê atenção a fatos tão sem importância quanto o que fiz eu em meu curto tempo de vida, a despeito do que temos a fazer.

A atual situação do Estado é, acredito, um momento mui adequado para a manifestação da causa independentista, quem tem acompanhado os jornais virtuais provavelmente viu também as manifestações de opinião deixadas na forma de comentários nos perfis dos meios de comunicação (em especial o perfil no facebook e o site da Zero Hora, nas notícias sobre economia e política), sugerindo a ideia de autonomia e autodeterminação ao Estado Rio-Grandense. Uma quantidade de declarações tão grande que me assusta saber que não estamos fazendo absolutamente nada em relação a isso. Ontem mesmo vi uma entrevista ao JA de João Pedro Casarotto, representante da Febracite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), onde declara a dívida com a União como sendo imoral e sem sentido, em outro vídeo, desta vez uma entrevista a rádio, a chama de inconstitucional, inclusive. Isso não deve ser tomado como um motivo para simpatizar com o veículo de comunicação utilizado, apenas cito este evento pois revela que provavelmente muitos outros cidadãos também assistiram a esta reportagem, e esta informação causa indignação. Ninguém quer pagar mais impostos por uma dívida inconstitucional e imoral. É o momento adequado ao separatismo.

Já surgiram ideias de uma manifestação pública em frente ao Piratini, já surgiu a ideia de um plebiscito, já surgiram diversas ideias, porém não estou sabendo de qualquer ação em andamento. O que pode ser feito? Espero humildemente, daqueles com mais experiência no movimento separatista, uma opinião a respeito do que pode, e como deve, ser feito algo em prol da República Rio-Grandense.

Meller da Silveira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos